Overbooking nos trens ICE (trens rápidos)

Estou a caminho de Frankfurt com mamãe e boyfriend num trem ICE, o mais rápido, confortável e caro que tem.Acontece que desta vez me pegou de surpresa o fato dele estar hiperlotado com gente sentada nos corredores (inclusive eu). Todos os assentos estão reservados e a demanda é imensa. Overbooking é piada, isso aqui ta Leia mais… »

Hamburg!

Hamburgo! Que cidade maravilhosa!Espere muito mais do que um Porto gigante, a cidade é para todos.Com muitos parques e praças, ambientes preparados para receber as pessoas nos momentos de lazer, a cidade é encantadora por sua estrutura tão cosmopolita.Consegue aliar o seu mega porto comercial com imensas áreas de cais para turismo e lazer. Cada Leia mais… »

Köln de novo!

Voltei a Colonia esta semana para encontrar minha mamãe e meu namorado lindo que vieram me visitar!Que cidade bem linda! Nossassinhora!Obviamente fui de novo na catedral, mas dessa vez fiquei 3 dias e deu pra caminhar bastante por lá. Eu e o Darcio colocamos cadeado na ponte Hohenzollernbrücke Fomos até o Museu do Chocolate, mas acabamos Leia mais… »

Janela de doação de bebês

Ontem fui até a cidade de Paderborn almoçar com minha amiga Barbara, e caminhando pelas ruas de lá, achamos um lugar um tanto estranho e sinistro: um tipo de casa de freiras com uma janela para doações de bebês. Ou seja, aquela história que eu ouvia quando criança em novelas globais de “roda dos rejeitados” dos conventos existe, Leia mais… »

Caixa de coleta de doação de roupas e calçados (Kleider & Schuhe)

Algo que percebi ter nas ruas, em vários lugares, são essas caixas de coleta de doação de roupas e calçados. Muito prático! Ao invés de esperar uma campanha do agasalho acontecer ou ter de chamar o caminhão da cáritas, você simplesmente vai até a caixa e deixa ali as roupas e calcados que não usa Leia mais… »

Mil anos depois, Berlim: parte 3

Ok, demorei mas voltei para escrever a parte final da minha viagem a Berlim.Visitei ainda a Galeria Nacional (com o passe dos museus), que tinha obras do séculos 18 e 19, como Monet, Manet, Cezanne, Renoir, etc. Mas o que mais gostei mesmo foi dos pintores alemães, que não conhecia e agora não lembro o Leia mais… »