367 dias depois…

E depois de passar exatamente um ano (bissexto) e um dia morando na Alemanha, chegou a hora de ir embora de volta pro Brasil.
Depois de conhecer 10 países, 71 cidades, sendo 56 dentro da Alemanha, fazer 2 projetos e meio (um ainda está em andamento), morar em 2 casas diferentes, conhecer muita gente, incalculáveis novas experiências de vida, posso dizer que valeu a pena né?

Não sou a mesma pessoa que era antes de vir, e acho bem difícil voltar a ser. Esse ano mudou MUITO minha vida, minhas percepções e expectativas do que quero pro meu futuro.
Sempre quis ter essa experiência de morar fora do Brasil, e quando a oportunidade finalmente apareceu, lembro de muita gente me apoiando pra tentar a bolsa até ganhar, e lembro de poucos que não achavam certo, pois era perda de tempo. Só digo que pra mim foi ótimo, e o tempo que aconteceu melhor ainda, pois vim pra cá mais madura, no final do curso (o que me fez aproveitar melhor as viagens e turismo arquitetônico) e vim parar num país extraordinário que é a Alemanha, onde jamais pensei morar. Coisas da vida.

Criei este blog pra ser uma espécie de diário virtual onde registrei muitas memórias dessa temporada por aqui, e gostei de fazer isso, então quero continuar a escrever por aqui contando sobre como será a readaptação à vida lá no Brasil.
Então agora volto pra maratona de arrumar malas e tentar colocar a vida toda de um ano dentro de 3 malas, tarefa complicada…

Volto a escrever quando chegar no Brasil.

Bis bald, Leute! Bis bald, Deutschland!

8 Replies to “367 dias depois…”

  1. Tô te esperando pra aquele nosso café..qdo.tiveres um tempo,me avisa aqui pelo blog que a gente combina de se encontrar,tem um café ótimo na Pça.Mauricio Cardoso,o Dometila,conheces? Bjs e bom retorno!

  2. Oi Grazi! Tenho um babado forte prá te contar! Dizem que pessoas que escrevem blogs legais não podem parar de escrever nunca , pois correm o risco de ser apedrejadas em praça pública! Portanto, nem pense em para de escrever mocinha!!!! Hehehehehe … Bjs e boa viagem de volta!

  3. Que delícia de post, senti uma certa euforia no seu lugar! Fiquei pensando eu mesma no quanto já vivi nessas terras! Muito boa sorte com tudo no Brasil e não desapareça. Continue arriscando sempre, as melhores coisas acontecem assim 🙂 Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *