Dois filmes

No final de semana assisti dois filmes interessantes, que recomendo para quem se interessar.

Um deles é o Frances Ha, que na sinopse dizia ser a história de uma jovem dançarina tentanto buscar um lugar no mercado de trabalho, mas na verdade fala sobre o limbo que os jovens pós faculdade se encontram, das dificuldades em se sustentar sozinho, de conseguir viver sem ajuda dos pais (pois muitos deles nem tem como), de achar um lugar na carreira profissional. A personagem principal tem 27 anos, como eu, e consegui sentir uma parte da agonia que ela passa. O bacana do filme é ver o jeito que ela lida com a situação caótica de não ter emprego nem dinheiro pra se sustentar, sempre encarando tudo com bom humor e uma pitada de otimismo (mesmo com aquele ar de encenação hollywoodiana).
O filme se passa em Nova York e é todo em preto e branco, apesar de ser um filme de 2012.
A trilha sonora é bem boa também.

Outro filme que vi é o polêmico Azul é a cor mais quente, que fala sobre a vida de uma adolescente que está se descobrindo sexualmente e também na vida. É um pouco chocante pelas cenas de sexo super explícito, para quem se choca com isso, e interessante de ver como o filme retrata o preconceito ainda existente sobre as relações homossexuais. Mas o que gostei do filme foi a ambientação numa cidade ao norte da França, ver aquelas ruas e casas me lembrou muito do meu ano na Alemanha, e o estilo de vida que eles levam por lá. O filme é longo, 3 horas de duração (vi em duas parcelas), e as cenas são longas e às vezes monótonas, mas é curioso ver como a rotina das pessoas é mostrada, mais crua e simples, sem grandes enfeites. Uma curiosidade é que tem a cor azul em quase todas as cenas do filme, e o nome original do filme é La Vie d’Adèle, ou A vida de Adele, a personagem principal.

Os dois filmes estão disponíveis no Netflix.

4 Replies to “Dois filmes”

  1. Aiiii Grazi,tô tão por fora desses filmes adultos,o último q assisti no cinema foi o Tartarugas Ninja (não recomendo,ahahaha) pq meu pequeno insistiu, mas vou tentar ver esse francês, q todo mundo já comentou e eu sempre boiando..ótimas dicas!

  2. Apesar de ser apaixonada por azul, não sei bem se conseguiria assistir um filme tão longo assim. Me interessei mais pelo primeiro porque tem um pouco a ver com a minha situação e em breve terá muito mais a ver, afff!
    ; )
    bj Grazi!

  3. Que interessante esse Frances Ha, nunca tinha ouvido falar. Eu assisti Azul é a cor mais quente no cinema e eu gostei muito, ficaria lá mais umas 5 horas sem problemas. Sinceramente não vi as 3 horas passarem!

    beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *