Academia na Alemanha

Depois de muita enrolação, voltei a frequentar uma academia. Dessa vez na Alemanha.
O corpo já tava precisando urgente de exercícios de reforço muscular, principalmente por causa da minha coluna e suas dores infernais. Exercícios aeróbicos eu já estava fazendo bem mais aqui do que no último ano no Brasil, pois aqui consigo caminhar muito muito mesmo, além de ter mais tempo para isso, claro.

Eu que já frequentei mais de 10 academias diferentes na minha vida e gostava muito de musculação, fiquei bem surpresa com a academia daqui, pelas diferenças em pequenos (e nem tão pequenos) detalhes,
tirando que eles oferecem muito mais opções de exercícios diferentes que somente musculação e meia duzia de aulas de ginástica, algumas coisas achei bem interessantes.

Primeiro que na academia que escolhi, eles tem um tipo de treino em circuito, parecido com o que já fiz em muita academia, mas aqui eles tem uma sala com equipamentos únicos e específicos pra isso, sem adição de pesos e anilhas, onde a resistência do exercício aumenta conforme a velocidade e força que você coloca nele, fazendo com que você apenas se exercite no seu limite. São 9 aparelhos diferentes, cada um trabalha duas partes do corpo ao mesmo tempo, é preciso ficar 60 segundos fazendo as repetições o mais rápido que conseguir e depois troca de aparelho. Todos os aparelhos tem um grande suporte ao corpo, não deixando nada sem apoio para causar possíveis lesões. No fim, o treino dura menos de 30 minutos, o que pra mim é ótimo pois não tenho mais a mesma paciência pra ficar muito tempo na academia.

Aí alguns detalhes que pra mim fazem toda a diferença: na parte de esteiras e bicicletas, tem 4 TVs ligadas, e você leva seu fone de ouvido e escolhe o que deseja ouvir, se quiser ouvir alguma coisa, e assim não fica aquele barulho de programas chatos como acontece em todas as academias que já conheci. Depois vem o fato que existe um bar dentro da academia que serve barrinhas de proteína e drinks de isotônicos e outros pro pessoal se hidratar (já que aqui na alemanha não existem, ou eu nunca vi, bebedouros coletivos), e tem a opção de você pagar uma taxa extra na mensalidade e ter direito a quantas bebidas quiser toda vez que estiver lá. Achei o máximo isso! Mas como não sou fã de isotônicos e o meu poder aquisitivo anda meia boca, eu levo minha garrafinha de água mesmo, hahahaha!
Ah, e pra não ser menos óbvio, tem cerveja no bar da academia. Sem álcool, claro. Mas tem cerveja!

O detalhe é que todas as academias, aqui da região pelo menos, só fazem planos de no mínimo um ano, o que por um lado acho certo pois não é em 2 meses que você vai ter resultados significativos na saúde.

E vamos lá, mexer esse esqueleto pra diminuir as dores! Projeto inverno 2012/13!

8 Replies to “Academia na Alemanha”

  1. Adorei! Assim que chegar quero me matricular em uma. Como consegui recuperar meu peso depois que voltei, não quero mais descuidar. Principalmente no inverno, quando as atividades ao lar livre ficam mais limitadas por conta do frio, pelo menos pra mim. Já até tentei sair correndo no frio, mas não deu. rsrsrs
    Beijinhos

  2. Ai Grazi,eu detesto academia,já me matriculei em várias e acabei desistindo de todas,sou muito preguiçosa mas morro de medo de ficar sedentária! Por enquanto,só tô caminhando,sei q é pouco,exercicio aeróbico apenas não segura a pelancada,né?rssss..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *