Carnaval!
Que feriado sem graça pra mim. Acho que só curtia o carnaval mesmo quando era criança, não me preocupava com nada além de juntar os confetes do salão de festa de São Francisco de Paula onde passávamos alguns carnavais. Cheguei a desfilar no bloco da cidade, vestida de colombina. Mas eu era meio pivete e não gostava que me arrumassem como menininha, então debaixo do chapeuzinho da colombina escondi uma caixinha de estalinhos/bombinhas que depois fiquei jogando nas passistas que (não sei como) sambavam naquelas ruas de paralelepípedo.
Lembro que eu gostava das marchinhas de carnaval que o Silvio Santos cantava na época de carnaval, numas vinhetas que passavam no SBT, lembram?
A pipa do vovô não sobe mais!
A pipa do vovô não sobe mais!
Apesar de fazer muita força, o vovô foi passado pra trás
ou então essa clássica
Eu também achava a maior chateação assistir os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro pela TV, pensava que era uma coisa super parada (e realmente é, assitir pela TV) até o dia que fui assistir o desfile das escolas do grupo de acesso lá na Sapucaí e adorei! Até minha amiga Paula que odeia carnaval também achou aquilo bom e curtiu a batucada junto. Foi muito legal! Faria de novo!
acho que eu ainda era teenager |
Mas aguentar multidão na rua debaixo dum sol ou calor com mormaço, gente suando e mijando, ou ficar horas num congestionamento pra ir em alguma das praias do RS e lá ficar disputando lugar na fila do caixa do supermercado, ou um lugar naquela água marrom do nosso litoral, suportando som alto, música ruim, e etc. NÃO! Disso não gosto mesmo!
Este comentário foi removido pelo autor.
quanta juventude e magreza eu tinha :~
High five o/ penso a mesma coisa que vc!!!
Olha.. eu nunca tive costume de pular o carnaval.. pra minha família era um feriado legal pra ir pro sitio e ficar la no silencio… Mas confesso que prefiro ter o feriado e ter que ver a vinheta da Globeleza na TV do que ter que trabalhar, como estou fazendo hoje..
digo o mesmo! eu com uns 12 kg a menos :~
uhuuu o
como todo feriado, é bom pra descansar e fugir do trabalho (tirando que já trabalhei em alguns carnavais), mas as capitais ficam vazias e perigosas e as praias ficam lotadas. Sinto falta das vinhetas do Silvio Santos, e a musica da Globeleza gruda na cabeça e não sai mais!
Engraçado como o Carnaval provoca as mais diversas reações nas pessoas né? Eu também não sou muito chegada não, mas gosto dessa atmosfera de feriadão sabe? Até já participei de alguns bailes na adolescência mas era mais por farra do que por gostar de Carnaval. Hoje em dia não tenho mais esse pique … Bj