Cachorros alemães

Não, não vou falar de nenhum cara cachorro pilantra sem vergonha alemão não. Vou falar um pouco sobre os animais domésticos daqui, que não vi educação igual em nenhum outro lugar.
Para ter um cachorro aqui na Alemanha  sai mais caro e mais trabalhoso do que se pensa, pois é preciso adestra-lo, fazer testes periódicos de socialização, de saúde, etc.
Por isso que é bem comum encontrar cachorros dentro de lojas, trens, farmácias. O bicho só pode sair pra rua se estiver em condições de ser sociável, sem latir e subir nas pessoas, sair cheirando tudo, incomodando os outros. Se leva muito a sério a questão de adotar um animal de estimação, e é preciso dar os devidos cuidados e educação para eles.

numa estação de trem, o totó bem comportado ao lado do seu dono
na frente de uma rara loja que ele não podia entrar, ficou amarrado esperando a dona, quietinho
dentro de um trem, esperando ansiosamente a dona voltar do banheiro

Palavra do dia:
Hund = cachorro

11 Replies to “Cachorros alemães”

  1. Queria que aqui na minha cidade também fosse assim. Nas ruas nós praticamente andamos tropeçando nos cachorros que ficam jogados por aí. Sem falar que o pessoal quer criar cachorro no quintal dos outros. Meu vizinho tem 5 que latem muito o dia inteiro quase que ininterruptamente , eu fico até angustiada com tanto latido! E o boneco não trata bem dos cães, não sei porque ele quer os bichos. Vai entender né ?

  2. Ola Graziella, tudo bem??? Eu adoro, os cachorros dawui, sao uma gracinha, eles sao bem comportador e adoram um olhar carinhoso………Da até vontade de levar pra casa, aqui perto de casa tem um acolgue e os donos costumam deixar os bichanos esperando, eles esperam e esperam, sao educados e quietos..e quando o dono volta das compras fazem a festa

  3. Eu acho isso super legal, os cachorros serem educados de forma a não atrapalhar os humanos, só não pode querer transformá-lo num humano né?? Cachorro gosta de uma baguncinha de vez em quando, de correr, de brincar e etc!!
    Beijinho!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *