Cheguei! Depois de uma maratona de quase 30 horas de viagem entre 2 aviões e 5 trens, chegamos em Detmold ontem à noite. A viagem foi tranquila, mas o conforto deixou a desejar, principalmente no avião.
A viagem de trem que foi corrida, um troca troca de trens complicado pra gente que estava cheio de bagagens pesadas, e alguns trens não tinha acesso fácil (pobre dos cadeirantes e idosos) o que complicava muito pra fazer as trocas de trem com 4 minutos como aconteceu comigo. Mas depois de 5 trens, muita dor nas costas e braços, chegamos a Detmold!
Nosso apê é muito legal! Fica bem em frente à universidade e ta todo equipado. A cidade é um encanto, tudo muito limpo, bem cuidado e preservado. Amei!
Chegamos tarde da noite, passadas 22 horas, então já não tem praticamente nada aberto, a não ser o First Bar 1, que abre todo santo dia, tem drinks e comidinhas e é bem aconchegante (tirando o detalhe que aqui se fuma em tudo que lugar, inclusive lugar fechado, o que é bem ruim pra uma asmática como eu).
E hoje fomos caminhar pelo centro da cidade, que é tudo um amor de lindinho e charmoso. Também já fui conhecer o supermercado e a loja DM, que é uma espécie de farmácia, mas especializada em produtos de higiene pessoal. Tem tudo lá, tudo e mais um pouco, e muuuuuuuuuuuuuuito barato (desodorantes por 1,80 euros, por exemplo).
E agora vou liberar a casa da Juliana, onde to roubando uma internet.
Amanhã tem mais!
mas já chegou no brilhsm
assim que se faz
Viu porque eu chamava de classe animal? Voo internacional é triste.
Pelo menos já virou phd nos trens, agora só melhora. Esse semestre promete e vê se consegue manter isso aqui atualizado para nos informar.
Beijos, linda.