Curiosidades aleatórias – parte 3

Quando ouço alguém no Brasil falando o que “sabe” sobre os alemães, sempre escuto aquela barbaridade estereotipada: alemão vive de cerveja, salsicha, usa chapéu verde e bermuda com suspensório e vive numa eterna Oktoberfest.
Fico bem braba ao ver pessoas resumindo um povo tão grandioso a uma pequena parcela da cultura deles. Isso quando não falam que qualquer um é nazista por aqui…

Mas às vezes me deparo com coisas que me racham a cara, como essa máquina de Wursts (salsichas) aí:

encontrei essa belezinha numa rua de Detmold

Fora isso, encontrei em Munique outra máquina desse tipo, bem curiosa também. Mas ao invés de vender wurst, essa vendia pequenas peças de arte, algumas eram únicas. Achei super legal e criativo, se já existia em outro lugar eu não sabia.
Alemanha me surpreendendo como sempre…

5 Replies to “Curiosidades aleatórias – parte 3”

  1. Grazi, eu nunca imaginei os alemães como você descreveu, mas confesso que um sorrisinho saiu dos meus lábios quando li porque fiquei imaginando a cena… rs… Quando penso em alemães, imagino pessoas loiras, altas, discretas, elegantes e que não levam jeito prá dançar. Rs… Enfim, essas máquinas são bem interessantes, acho que uma dessas no Brasil não duraria muito se ficasse nas ruas, mas aqui em São Paulo temos algumas parecidas onde é possível se ter acesso a vários tipos de livros. E prá encerrar, gostaria de dizer que eu também me surpreendo com as coisas que você conta sobre a Alemanha. Isso é tão bom … Bj Lana

  2. "alemão vive de cerveja, salsicha, usa chapéu verde e bermuda com suspensório e vive numa eterna Oktoberfest." – esqueceu de falar que eles sao frios e nazistas… hahaha…
    odeio esteriótipos!
    E amo salsichas alemãs… AMO!

  3. OLha,eu sou doida por essas wursts deles,se eu encontrasse uma máquina daquelas, ia quebrar pois compraria TODOS os tipos de salsinha/linguiça que tivesse…é claro que a Alemanha é muito mais do que isso, mas só por isso já tem meus aplausos eternos…hehehe…

  4. Realmente, os alemaes sao mais do que pessoas que apreciam a cerveja, exatamente como brasileiros sao mais do que pessoas que gostam de ir a praia com biquines pequenos. Muita gente resumo uma linha da nossa cultura em toda nossa vida. Eu adorei a máquina, se sair um quentinho acompanhado de mostarda e paozinho fresco até compro. rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *