Na primeira vez que fui no supermercado aqui na Alemanha, lembro que levei um tempinho até entender como funcionava a classificação dos leites. Ao invés de ter leite integral, desnatado e semi-desnatado, aqui eles separam por um número que representa a quantidade de gordura.
Então se quiser um leite integral, procure pelo que diz 3,5% Fett, o semi é 1,5% e o desnatado é 0,3%
Não sei se existe alguma legislação que obrigue a informar a quantidade de gorduras dos alimentos de forma bem explícita na embalagem, mas em quase todos eu vejo bem destacado a quantidade de gordura, mesmo os que são bem gordinhos (tipo um queijo Brie que tem mais de 65% de gordura).
Palavra do dia:
Fett = gordura
E a nutella?
Eu acho muito bom que as embalagens venham com esse tipo de informação – aqui na Bélgica tb eh assim – porque dai eu posso escolher o mais gorduroso sem temer pegar alguma coisa errada…. uma raiva, pegar leite desnatado quando eu quero integral! hahaha
Eu tenho pavor de alimentos gordurosos,acho ótimo ser informada das qtdes de gordura de tudo,sou bem neurótica,leio todos os rótulos sempre..ahahaha..
Olá olá mocinha, eu gosto muito dessa qualificação, mesmo que no final das contas a gente se entupa com um pelo pedaço de queijo gordo ou um pedaço de torta com chantilly feito na hora .
Tem também o leite com 3,8%, que é mais gordinho que o integral. Meu noivo só toma este, como consigo manter a dieta dessa forma? haha..Realmente, depois de 2 anos de Alemaha ainda demoro um tempinho pra escolher leites e queijos, um dia acostumo!
P.S. Tomei a liberdade de mencionar a sua dica do sushi em Dusseldorf no post novo, passa lá depois!
Pois é meninas, acho ótimo isso de ter indicado na embalagem a quantidade de gordura, seja para o bem ou para o mal(se é que posso chamar de mal).
Luana, dá raiva sim comprar o leite errado, principalmente quando tu vai cozinhar algo que precise exatamente um leite tal.
Giselle, já vi esse leite 3,8% mas ele é mais caro que os outros, daí nunca comprei hehehe.