Final de semana em Mainz

No último post eu já falei o que fui fazer em Mainz, e agora vou contar sobre o que vi na cidade.

Fiquei na casa de um estudante que me ofereceu pouso pelo Couch Surfing, e foi uma experiência muito boa! Ele falava português muito bem pelo pouco que estava estudando (meio ano), me deixou até envergonhada do meu pseudo alemão. Ele e seus colegas de apê me trataram muito bem, e um deles foi meu guia turístico, me levando pra conhecer a cidade.

Mainz fica às margens do rio Reno, um lugar muito importante e estratégico no passado por causa do rio. E ali também que o rio Main (aquele de Frankfurt) se encontra com o Reno.

E a orla do rio é lindíssima, muito bem estruturada pro lazer. E aquelas águas verdinhas dava gosto de ver!
Voltando pra cidade, numa das praças do centro de Mainz,

ficava a catedral de Mainz, ou catedral de São Martim, que é um belo exemplo da arquitetura românica

No interior, pode-se visitar os jardins internos, que faziam parte de uma espécie de mosteiro que já existiu ali

Caminhando mais um pouco pelo centro de Mainz, subindo um pequeno morro, encontra-se a igreja de Sankt Stephan, muito conhecida pelos seus vitrais, obra do pintor Marc Chagall. Os vitrais deixam o interior da igreja todo azul, o que faz dela um tanto especial, com essa aura celestial. Muito bonitos os vitrais, mas achei azul demais…



Caminhando mais pelo centro, mais lugares legais,

como essa igreja em ruínas que eles mantiveram assim para lembrar dos resultados da 2ª guerra



Por toda cidade, a cor predominante era esse terracota/avermelhado/rosa sujo, não sei identificar o nome da cor, mas era um símbolo da cidade

Lá perto de onde assisti o show, tinha essa ruína de um teatro romano, que ficava bem ao lado da estação de trem Römisches Theater:

Tinha um parque muito bonito atrás desse lugar, com muito espaço verde, e ali que encontrei flamingos!! Lindos! Nunca tinha visto um ao vivo!

Uma característica muito legal e interessante de Mainz, são as placas de sinalização das ruas. Diferentemente de todas as outras cidades alemãs, lá não tem placas somente em azul, mas em vermelho também. As azuis indicam as ruas paralelas ao rio Reno, e as vermelhas são as perpendiculares ao rio. Achei isso demais, muito bom para se localizar lá.

Adorei a atmosfera da cidade, não sei se foi porque eu estava meio eufórica com o show, ou com a gentileza dos amigos host, mas achei muito legal aquele lugar. Uma espécie de Colonia mais aconchegante, e com uma orla mais agradável.
Pretendo voltar lá e conhecer a cidade do outro lado do Reno, Wiesbaden.

Tschüss!!

6 Replies to “Final de semana em Mainz”

  1. Parece uma cidade muito bonita mesmo. Interessante ver como as cidades alemãs sempre aproveitam e integram seus rios, ao contrário daqui, que constroem um muro na frente e fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *