Estou em Paris!
Finalmente vim conhecer a cidade luz. E estou me surpreendendo pois mesmo depois da Alemanha me estragar (começar a conhecer a Europa pela Alemanha é uma péssima idéia,porque fora dela acho tudo sujo, desorganizado, pouco cuidado e perigoso) Paris ta se saindo melhor que o esperado.
Claro que não me surpreendi com a Notre Dame da mesma maneira que a catedral de Colônia me surpreendeu, mas Paris ta me mostrando cada jóia bem bacana pelas ruas que já me conquistou.
Essa época do ano acho que também ajuda, pois tem menos turistas (agora só dá brasileiro e chinês nas ruas) pra deixar tudo lotado. E a melhor parte é que toda aquela história de que parisiense é grosseiro e mal educado ja foi por água abaixo até então, pois todos me trataram muito bem, falaram inglês ou tentaram se comunicar de boa vontade.
Voltando pra casa escrevo mais coisas sobre minha visita à capital francesa.
Auf Wiedersehen! Ops, au revoir!
Vai no MEU bairro,na MINHA igreja…Madeleine..ahahaha..Paris é inesquecível, e cada vez que voltares, será como se fosse a primeira…bisous!
É por essas e outras que eu sempre digo que tu é mesmo muito chiquetê! Rs… Eta mulé chic! Bjs, bjs Lana
tem certeza que eram parisienses MESMO? pq os com que tive contato fizeram jus à lenda… de resto, os franceses eram muito simpáticos no geral, especialmente no sul.
"tentaram falar inglês" —-> 90% de chance que não eram parisienses não haha ou vocês deram muita sorte.
e no comércio não conta, todo mundo é simpático pra ganhar teu dinheiro haha
Fui lá sim!! Passei na frente da igreja mas não deu tempo de entrar. Paris é demais!!
Hahaha, sou chique nada Lana! Mas obrigada mesmo assim!
Olha, alguns pareciam ser franceses, uma cara feia inconfudivel hahaha. Mas não sei se eram, a questão é que como é uma cidade que vive do turismo, acho que é o minimo o comércio tratar bem os turistas que tão ali pra gastar dinheiro, o que me deixou surpresa pois só falavam mal do tratamento que os parisienses davam aos turistas. Mas no transito a gente percebe a falta de educação deles, hahaha
haha sim, mas franceses-parisienses ou só franceses? pq no geral os franceses eram muito simpáticos comigo, mas quando além de franceses eram parisienses, a coisa mudava um pouco…