I amsterdam

Passei 2 dias e meio em Amsterdam e digo que a cidade é lindíssima!
Um pouco suja, como qualquer cidade grande, muito movimentada, como qualquer cidade grande. Fui esperando ver o fluxo de bicicletas fluir normalmente, mas achei meio caótica a situação.
OK que em tempos de apelos sustentáveis a bicicleta seja uma ótima saída para ruas cada vez mais cheias de carros poluindo e entulhando, mas aquilo lá era demais. Primeiro porque a maioria dos ciclistas não respeitavam a sinalização (mesmo atravessando na faixa de segurança, com sinal aberto para pedestres, quase fui atropelada por bicicletas varias vezes). Segundo porque as motocicletas também andam nas ciclovias! O que é mais perigoso na minha opinião. E o fluxo de carros era grande, com o detalhe de não ter espaço físico suficiente nas ruas estreitas de lá.
Outro ponto negativo: a cidade estava cheia de obras, virada num canteiro! E quem se ralava nisso tudo eram os pedestres…
Mas ok, tirando isso, a cidade é linda mesmo! Aqueles canais são poéticos demais, as casas antigas tortas são um charme, os barcos esparramador por tudo quanto é canto, os parques, os museus, tudo!

 Resumindo: imperdível!
E não pode deixar de visitar o museu Nacional e o museu Vang Gogh. Visitei o museu do Sexo, que foi bem divertido!
Não conheci nenhuma coffee shop, mas fui na Red Zone Light, que foi super curioso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *