Milano e Venezia

Semana passada fui conhecer a Italia.
Ok, só duas cidades e não o país inteiro, e foram apenas 3 dias lá.
Mas foi uma experiência interessante pisar pela primeira vez no país dos meus antepassados (digamos que sou 75% de origem italiana e o restante alemão com polonês).

Fui pra Milão, pois uma amiga mora lá e nos deu pouso e passamos um dia em Veneza.
Cheguei na Italia esperando ouvir gritarias na rua, gente estúpida me atendendo nas lojas e bares, transito caótico, muita sujeira. Mas não foi bem assim…em todos os lugares que precisei comprar alguma coisa ou pedir informação, todas as pessoas me foram muito solícitas e simpaticas.
O trânsito não é a maravilha aqui da Alemanha  mas achei que fluía bem, tirando o fato deles não saberem fazer baliza (parachoque é pra bater mesmo).
Em Milão não gostei de encontrar tanto vendedor ambulante atrolhando as ruas centrais e aqueles caras vendendo rosas ou te enrolando uma pulseirinha e pedindo esmolas. Pau a pau com o Brasil. Tirar uma foto na frente da Duomo é complicado.

Vista dos terraços da Duomo

Veneza é incrível! Aquela atmosfera de uma cidade que já foi porto do mundo, cheia de riqueza e que hoje tem aquele charme decadente é demais, não tem igual! Quando falam que Amsterdam é a Veneza holandesa, Copenhagen é a Veneza do norte, Recife (nunca estive lá, mas) é a Veneza brasileira, TUDO MENTIRA! Comparações bem fuleiras. Veneza é única e ponto final. Não tente comparar com nada.
Mas, como toda cidade turística, é bem cara, chegando ao absurdo de eu encontrar uma coca cola por 9 euros no cardapio de um café na Piazza San Marco (e eu achando que a Dinamarca cobrava caro pela coca cola). Ainda assim é imperdivel!

Não andamos de gondolas, pois pagar 120 euros num passeio de 45min ainda não é compatível com nosso orçamento. Mas subimos no campanário de San Marco e isso sim é imperdivel mesmo! E custa 8 euros, nada absurdo (subida é de elevador).

Palavras do dia:

Mailand: Milão
Italien: Itália
Venedig: Veneza

4 Replies to “Milano e Venezia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *