Monumento ao Hermann (Hermannsdenkmal)

Vir pra Detmold e não conhecer o Hermann é o equivalente a ir pro Rio de Janeiro e não subir aos pés do Cristo. E depois de 5 meses morando aqui, ontem fui lá finalmente.

A estátua é uma homenagem ao Hermann e seu exército que, no século 9 depois de Cristo, impediram o avanço do império Romano para o norte da Germânia, na chamada Batalha de Teutoburgo (Schlacht im Teutoburger Wald). 
De quase toda a cidade conseguimos avistar o seu Hermann lá em cima do morro, segurando sua espada e pisando numa águia que representa o exército romano.
Chegando no local, é essa a primeira visão que temos dele:

A estátua começou a ser construida no ano de 1841 e finalizada pelo ano de 1875. Tem um total de 53 metros de altura, sendo cerca de 27m só de pedestal (comparando com o Cristo Redentor: 38 metros de altura, sendo 8m só de pedestal).



É possível visitar o alto do pedestal pagando 1,50 euros, mas na hora que cheguei já estava fechado (após as 18h no verão) o que acho ruim, pois com o solaço que tem feito nesse verão, é muito ruim ir mais cedo e eles poderiam fazer um horário mais prolongado (pois já é maior que o horario de inverno) no verão.
Mas me encantei com a infraestrutura que tem lá, muitos bares, restaurante, biergarten, banheiros, lojinhas, espaço pra praticar arvorismo, etc. Muito legal!

Mas quem fica só em volta da estátua, não tem a vista da cidade como se imagina lá debaixo, é só esse monte de mato, hehehe
Ainda volto lá pra subir no pedestal e ver a linda Demtold.
E no centro da cidade, tem o pé esquerdo original do Hermann, pois o atual é um substituto.
Ele fica na entrada do Schlosspark, em frente ao Teatro.

O meu espanto ao ver o tamanho do pé quando cheguei em Detmol…imagina o resto! hahaha






Fiquem com o site do monumento que tem a vista 360 graus lá de cima.



Auf wiedersehen!

5 Replies to “Monumento ao Hermann (Hermannsdenkmal)”

  1. O mais legal é que todos os passeios sempre têm uma história, vc aprecia os monumentos e aprende algo da cultura do povo, e a Alemanha, certamente, tem muitos fatos históricos e lendas interessantes, os chamados mitos nórdicos..A minha avó paterna só falava alemão conosco, ela se chamava Thusnelda,e tinha o maior orgulho de ser descendente de alemães,lia Goethe no original, ouvia Wagner o dia inteiro, pintava ovos de galinha na páscoa..rsss..meu pai me contava sobre as Valquirias, e eu ficava encantada…Há 3 anos atrás uma Valquíria veio buscá-lo,mas tento repassar aos meus filhos as histórias e tradições que eles me contavam qdo criança..é muito linda a cultura alemã! Que bela experiência vc está tendo,sempre venho aqui ler os teus posts…

  2. É verdade, estou tento uma experiência única! Quando me perguntam por que eu quis ficar mais 6 meses aqui em Detmold, dá vontade de responder "e por que não ficar?".
    E na minha casa também pintávamos ovos de galinha na páscoa, pra encher com amendoim!
    Obrigada pela audiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *