Viena

Buenas, vamos falar sobre a capital austríaca.

Passamos duas noites lá, e quando chegamos no final da tarde de sábado, fomos caminhar pelo centro e ficamos encantados com a pomposidade da cidade.
Pra quase qualquer lado que olhávamos, tinha um palácio ou um prédio muito elegante.
Ruas impecavelmente limpas, tudo bem cuidado.

palácio imperial

a Opera
Teatro
a Rathaus mais linda que já vi
Dom

A cidade parecia meio vazia, não sei se é por causa da época, ou se as largas avenidas dão uma impressão de época de férias coletivas.
No segundo dia abriu um sol e céu azul  pra animar um pouco. Fomos visitar o Schloss Schönbrunn, residencia dos imperadores com uma espécie de jardins cópia de Versailles.

Mas a cidade começou a ficar entediante, meio sem vida e até enjoativa de tanta pomposidade pelas ruas.
Acho que é válido conhecer Viena, com certeza não fui em vários lugares interessantes que tem, mas sei lá, depois de um tempo lá ficou tudo meio monótono, mesmo com o lindo dia de sol que fez (tava há mais de mês sem ver o sol brilhar por mais de meia hora).
Mas quem for pra lá, por favor, coma o schnitzel MARAVILHOSO do Figlmüller que eu já falei aqui antes. Valeu toda a viagem!
Se tiver que escolher só uma cidade pra visitar na Austria, sugiro Salzburg que valeu mais a pena.

Próxima parada, Nürnberg!

7 Replies to “Viena”

  1. Papai, vi a Sissi em tudo que lugar da cidade. Ela é uma das grandes atrações de lá. Dentro do palácio não dava pra fotografar, mas tinha até um manequim replica de como seria a imperatriz, com seus cabelos gigantes num dos quartos de se vestir.

  2. Grazi,Viena é maravilhosa,imponente,talvez não tenha dado tempo de sentir a cidade,mas enfim…que bom que gostou de Salzburg,,qdo.tu volta pra Porto Alegre?Precisamos tomar um café pra me contares TUDO!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *