Buenas, pessoal!
A vida segue andando por aqui, já com menos choques de realidade e mais aceitação de que agora minha casa é aqui e não posso mudar sozinha este país.
E isso tem me feito perceber mais ainda o quão sortuda eu fui em ter a oportunidade de ter estudado na Alemanha por um ano, de ter conhecido tantos lugares mágicos e encantadores, diferentes de tudo que já tinha visto. Essa noção fica mais clara agora que desci das nuvens e caí na real aqui.
Perceber que tive uma oportunidade única e transformadora é o que acontece agora.
Se foi somente sorte ou um misto de esforços e frutos de tudo que já investi, eu não sei bem. Mas aconteceu, e isso mudou minha vida e é impossível voltar a ser o que era antes.
Das coisas mais importantes que aprendi com esse intercâmbio, foi ver que é possível outra realidade de vida, com maior e melhor qualidade. Também vi que é possível conhecer muitos lugares viajando, basta focar nisso e economizar para isto acontecer.
Agradeço muito aos professores que me escolheram, à minha família,amigos, namorado e a mãe dele, que me apoiaram muito em vários âmbitos.
E vamos seguindo em frente, immer geradeaus!
Grazi, compartilho de todas as suas palavras. Eu também fui muito sortuda quando tive a oportunidade de vir fazer meu doutorado aqui. Não é só mar de rosas, mas a gente acaba aprendendo muito a cada passo dado. A saudade vai te acompanhar por muito tempo, espero que um dia você tenha a oportunidade de voltar a viver tudo outra vez.
Jaja, dann mal auf geht's!
Oi Grazi! Eu nunca morei fora do Brasil mas já morei fora de São Paulo e entendo bem o que você deve estar sentindo. Tem coisas que ficam dentro da gente mas penso que tudo serve de aprendizado e quando nos damos conta dos lucros ficamos com essa sensação que você descreveu. É por isso que eu disse que posso entender o que você está sentindo. Isso é tão mágico e ao mesmo tempo tão assustador não é ?
Lindos cliques, nunca morei fora, é um sonho *–*
Beijinhos e ja estou seguindo.
http://www.blogdajoanna.com/
Adorei o post, as vezes fico com saudades do Brasil, fico pensando como seria minha vida por lá, mas quando vejo tantas noticias ruins sobre violencia, corrupcao,…fico triste por isso acontecer no meu país e aí lembro da tranquilidade e da qualidade de vida que ganhei na Alemanha, felicidades 🙂
A saudade sempre vai te acompanhar,pois foi uma experiência maravilhosa,só quem tem essa oportunidade consegue enxergar a própria vida sob outros ângulos…e que venham as próximas viagens,Grazi!!!
Saudades teremos vivendo no Brasil, vivendo fora… o importante eh o quanto a gente muda, cresce com cada uma dessas experiencias… ne? =)