Wewelsburg e a história dos nazistas

Hoje fui passear com alguns amigos brasileiros e espanhóis em Wewelsburg, um antigo vilarejo onde fica um castelo medieval que serviu de berço pro exército nazista.

Lá tem um museu que conta a história da ideologia e terror do SS ( Schutzstaffel, nome da organização militar ligada ao partido nazista, que significa “Tropa de Proteção), tem muita informação, objetos, fotos, videos, etc. A entrada é gratuita e tem audio guia. 

O museu fica num dos anexos do castelo, basicamente no subsolo, onde há uma ligação para a torre norte onde ficava a Cripta, local onde faziam os rituais malucos deles.

A Cripta onde eles fazias os rituais. Dizem que não havia mortes envolvidas nisso, dizem…

No inicio do século 20, quando o castelo estava sob o comando da SS, funcionou uma escola de formação de líderes da SS, com foco na arqueologia, pré-historia, historia medieval e arte.

Mas antes de fazer parte da história nazista, o castelo teve outra história. Foi construído no século 17 para servir de moradia ao Príncipe de Paderborn. No ano de 1815 foi danificado por um incêndio.
Hoje a parte principal do castelo abriga um museu medieval e um albergue da juventude.

o pátio interno do castelo

Vista da ponte que acessava o castelo, ela tinha um caminho em forma de curva, para não conseguirem abrir  o portão com aquelas grandes toras de árvores. Estratégias medievais.

Dentro do museu medieval
O vaso sanitário da época
vestimentas
Maquete mostrando alguma batalha na Marktplatz de Paderborn

Uma bigorna de verdade!!!

2 Replies to “Wewelsburg e a história dos nazistas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *