Tava batendo aquela vontade de viajar pra longe, junto da saudade das viagens já feitas, quando me dei conta que falei bem pouco de Veneza, uma das cidades mais lindas e incríveis que já visitei.
Tem uma beleza decadente no ar, um sinal de que há muito tempo atrás aquele lugar foi rico e próspero, e hoje tenta manter as paredes de casas mal cuidadas em pé, junto de uma pompa que se enxerga a cada igreja ou casarão mais abonado.
Veneza alaga, o nível das águas sobe bastante em certa época do ano. No dia que fui, tive muita sorte de ter sol e a água já ter baixado, pois naquela semana havia subido muito e na praça principal ainda estavam as passarelas que montam para os visitantes poderem caminhar nos dias de alagamento.
cada um se proteje como dá |
nesta loja havia as marcaçoes do nivel que a água chegou a subir, notem que a mais baixa era da data pouco antes de eu chegar lá |
Veneza tem muitas igrejas, mas muitas mesmo! A cada ruela surgia uma praça aberta com alguma igreja, muitas delas lindas e ricas em detalhes, e outras nem tanto, algumas até em semi ruínas.
mas hein? vai ser estranha assim nas cucuias! |
A mais linda das igrejas com certeza é a Basilica de São Marcos, na famosa praça de mesmo nome
Ali nessa praça é onde se concentra a grande massa de turistas e pombas por metro quadrado. Um lugar lindo demais, mas com tanta pomba que era nojento. Vi uma pomba morta ser comida por outras pombas, nada legal de presenciar.
Mas isso não abalou em nada a vista do campanário, de onde se via a cidade toda:
Acho que é um lugar incrível mesmo, daquelas visitas obrigatórias para quem está na Italia ou arredores. Não andei de gondola pois estava fora do meu orçamento, mas o símbolo de Veneza encantava mesmo sem navegar nelas.
ARRIVEDERCI!
Ola ola, eu e marido comemoramos aniversario de casamento lá. Estacao viajando a trabalho, é acabamos passando por lá, é uma cidade inesquecivel que eu nunca vou esquecer. Bom fim de semana!!!
Veneza é realmente muito linda, mas não sei se voltaria. Eu lembro que achei que a cidade fedia muito, acho que era a água. Eu fui em maio, então estava mais quente (mas não demais). Eu não cheguei a subir na torre, mas andei de gôndola. Nem lembro o preço, mas dividi com 4 amigas então acho que não deve ter sido muito caro. Nem curti muito passeio, fiquei morrendo de medo de cair naquela água suja e de cheiro bem desagradável hehehe
beijos