ArquiteturaTurismoTurismo na Europa

Conclusões sobre Copenhagen

Depois de 2 dias e 3 noites passados na capital dinamarquesa, volto pra minha residência em Detmold bem contente. Por ter viajado e por ter voltado.

Copenhagen é uma cidade muito linda, bem movimentada e cosmopolita. A cada rua uma vista diferente e agradável, com muitas bicicletas circulando e fazendo parte da paisagem.
O povo é muito bonito mesmo, a cada esquina se via uma top model atravessando a rua, algum homem charmosão falando no celular, ou até mesmo idosos e crianças muito bonitos. Mas não tem somente loiros de olhos claros lá não, acredito que por ser a cidade mais turística do país era possível ver gente de todas as etnias.

Nyhavn

 Na hora de reservar hostel/hotel, achamos tudo muito caro e optamos por um cama num quarto coletivo dum hostel bem legal. Chegando lá, o preço do café da manhã parecia absurdo (55 coroas dinamarquesas, quase 8 euros), mas ao ver os preços de comes e bebes na rua o choque foi maior ainda. Que cidade bem cara! Mesmo estando atrás de Londres no ranking das capitais europeias mais caras, achei muito caro se alimentar por lá. Isso que nem falei nos preços de souvenirs, que me recusei a comprar qualquer coisa (chaveirinho por mais de 5 euros não dá, né gente?).

vista da Opera House

No segundo dia fomos caminhar mais e mais e conhecemos o bairro chamado Christiania, uma especie de mini Amsterdam, pois lá é onde se vendem drogas e outros e a policia faz vista grossa, mesmo sendo proibido o consumo, porte e venda de drogas na Dinamarca. E foi a parte mais feia da cidade. Não tenho nenhuma foto pois era extremamente proibido fotografar lá, assim como correr, pois os comerciantes locais poderiam achar que era a policia chegando e seria O caos. Mas não entendo porque sempre que existe um lugar associado com drogas, legalizado ou não, tem que ser  tudo pixado, sujo e cheio de gente com ar de mal encarado. Ok que em Copenhagen é proibido, mas isso me fez pensar em Amsterdam que é cheia de zonas assim, mesmo com as drogas legalizadas.

Vista da Church of our Saviour, no caminho pra Christiania
Mas lá perto também fica o Centro de Arquitetura Dinamarquesa, que tava com uma exposição bem legal sobre maquetes e a influencia delas na evolução do projeto arquitetônico. O mais legal era que tinha ingresso com desconto pra estudantes e estudantes de arquitetura não pagavam! Para nossa alegriiiiaaa!

Maquetes bem legais!

Centro de arquitetura dinamarquesa

Outro ponto marcante da viagem foi o vento fortíssimo que batia por lá. Se via bicicletas caídas pelas ruas de tão forte que era. Ventania chata e constante, a sinusite resolveu aparecer e foi bem chato.

vento chato em Nyhavn

Uma curiosidade que descobrimos quase na hora de voltar: lá é permitido bebidas alcóolicas para maiores de 16 anos mas até determinado volume de álcool.

Enfim, cidade muito bonita e charmosa, mas cara demais pro meu bolso de estudante. Fiquem com mais fotos!

a famosa estátua da sereia na pedra

Compartilhar este post

Descubra mais sobre Apenas Minha Jornada

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

12 thoughts on “Conclusões sobre Copenhagen

  • É, os países escandinavos sao bem caros… Uma pena porque acho eles tao bonitos!! A gente só foi pra Oslo porque tinha amigos morando lá, nem nos arriscamos a ir conhecer o resto do Noruega por exemplo (um dia quem sabe, quando a gente nao viver mais de bolsa de estudo né?!). Mas gostei muito das suas fotos! Penso em ir pra Copenhagen com meus pais em dezembro, mas ainda nao sei bem como sao os planos deles por aqui…
    Quer dizer que venta muito por lá também é?! Vixx… pelo menos por morar em Hamburg já deveria estar acostumada, mas odeio ventania…

    beijao

    Resposta
  • Ah,que fotos lindas,só tenho lembranças boas de lá, e tu ficaste charmosérrima com os cabelos ao vento…

    Resposta
  • Q lugar lindo vc nos mostrou! eu não conheço, vc descreveu mto bem! adorei! bjao

    Resposta
  • Oi Grazi! Adorei esse e o post anterior. Quero mto conhecer a Dinamarca, e agora sabendo que é um país caro é bom que já e planejo direitinho. As fotos são lindas e eu adorei a foto meio-que-descabelada! Seu cabelo parece ser mais comprido do que a foto do seu perfil no blog, estou certa?!
    beijinhos
    Ana

    Resposta
  • sei como é bolso de estudante, mas é assim que aprendemos a dar valor as coisas e um dia esse bolso muda né, mas o qeu importa é que a viagem foi legal ;/

    Resposta
  • Sim, Babi, venta demais por lá, bem mais que Hamburgo. Acredito que em dezembro tenha neve e fique mais bonito ainda! Beijo

    Resposta
  • Obrigada, Ana! Vai planejando bem pois sai caro conhecer a Dinamarca. Sempre usei um cabelão, cortei bem curtinho no último Natal e agora ele já cresceu um pouco. A foto do perfil é do verão ainda, não consegui tirar nenhuma foto que eu me gostasse, hahaha!
    Beijos

    Resposta
  • Com certeza! O momento agora é de investimento em estudos pra depois conseguir ter um bolso bem melhor!

    Resposta
  • Mais que Hamburg?? Nossa, vou colocar umas pedras no sapato entao!! hauahuauha

    Resposta
  • Que lindas imagens!
    Menina… eu amo esta cidade!

    Beijo grande

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights