100 cidades na AlemanhaArquiteturaBerlimTurismo

Berlim: parte 2

Ontem fui visitar o Reichstag, ou melhor, a cúpula dele. É preciso fazer agendamento do dia e hora pela internet, antecipadamente, chegar lá na hora não te deixam entrar sem prévio agendamento. Não se paga nada e ainda ganha um áudio guia em até 10 idiomas a escolher (sim, tinha em português!).
A cúpula é incrível e muito genial! Tem uma vista muito boa lá de cima, e o guia vai te dizendo sobre o que é possível enxergar de lá.
Saindo dali, fui conhecer o portão de Brandeburgo e a avenida Unter den Linden. Tudo cheio de turistas.
Fui caminhando até chegar na ilha dos museus, onde fica a Catedral de Berlim e diversos museus. Pra entrar na catedral se paga 7 euros, 4 estudante, e da pra subir na cúpula e ter uma vista bem bonita da cidade. Só depois que descobri que tem o ticket de 3 dias que da direito a visitar tudo que museu publico e outros espaços, inclusive a catedral, pagando 19 euros ou 9,50 estudantes. Apanhando e aprendendo, vê se não façam o mesmo que eu fiz (pois paguei o museu judaico e a catedral desnecessariamente)!!
Ai entrei no museu de arte egípcia e vi o busto da Nefertiti lá.
Já tava bem exausta e não tive saco de entrar nos outros museus, mas tenho mais 2 dias de ticket ainda.
Mais tarde, fui conhecer a Potsdamer Platz, e tinha um pedaço do muro de Berlim lá. Entrei no shopping que tem ali perto pra comer e depois conheci o Sony Center, que é um belíssimo exemplo de arquitetura contemporânea. Fiquei muito de boca aberta naquele lugar, um verdadeiro pátio central comercial.
Voltei pra casa de metrô, dessa vê já com o ticket de um dia, que custa 6,30 e da direito a tudo que ônibus, trem e metrô dentro de Berlim.

Compartilhar este post

Descubra mais sobre Apenas Minha Jornada

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verified by MonsterInsights